A companhia de dança de Ribeirão Preto se apresenta pela segunda vez em Fernandópolis na próxima semana, durante o Projeto Circuito Cultural Paulista. O projeto, que foi aberto pela cantora Mônica Salmaso, mostrará a performance do grupo no espetáculo Caleidoszoo. No ano passado, o Distrito Cia. da Dança exibiu o espetáculo “Biocenose/ Um Outro Tempo Líquido”, que teve grande aceitção do público.
A apresentação única acontece sábado, dia 29 de março, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. Ainda dentro da programação do Circuito Cultural, que vai de março a novembro deste ano, já estão confirmados os espetáculos: Sonho Mágico (Circo), no dia 12 de abril e Borandá – Fraternal Cia de Arte e Malas-Arte (Teatro), no dia 26 de abril. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Diretoria Municipal de Cultura.
De acordo com a diretora artística da companhia Patty Brown, o espetáculo é o resultado da observação e da tentativa de habitar um corpo animal renunciando à razão humana. Revela em pequenos quadros o que resta de primitivo em nossos dias, do repúdio à tendência de humanização do animal à jaula narcotizante que o próprio homem se insere.
Em 10 anos de existência, a Distrito Cia da Dança, sediada em Ribeirão Preto, já realizou 204 apresentações, que foram assistidas por mais de 70 mil pessoas, nos mais diversos espaços do país e do exterior, atingindo um de seus principais objetivos – a formação de público. Com a presença de renomados coreógrafos convidados, a companhia vem se caracterizando pelo dinamismo, marcado por um instigante laboratório de experimentos técnicos e artísticos, revelando novos talentos e possibilitando uma constante formação profissional.