Na noite de quarta-feira, 19, R. J. C. C., 32 anos, vulgo ‘Alemão’, suspeito de pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e o mototaxi R. A. C., 32 anos, foram presos pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), por Tráfico de Entorpecentes.
Segundo o delegado Amauri César Pelarin, após investigações e denúncias, sabendo que o Alemão havia contratado o mototaxi R. para buscar uma quantidade de drogas em São José do Rio Preto, os policiais se posicionaram no Pedágio de Catiguá, na rodovia Washington Luis. O mototaxista ao passar pelo local, foi surpreendido pelos policiais que o abordaram e localizaram, no interior de sua cueca, 600 gramas de ‘Crack’.
Posteriormente, o ‘patrão’ como é visto o Alemão, foi localizado na rua Corbélia esquina com a rua Coroados, e preso em flagrante.
O Alemão já tinha passagens por Porte de Entorpecente e crime ao meio ambiente e o mototaxista tinha passagens por Porte e Tráfico de Entorpecente, crime de trânsito, estelionato e porte ilegal de arma de fogo.
A motocicleta utilizada no crime, Titan, prata, placa CTW 6876 foi apreendida e recolhida.
Ambos foram conduzidos a DISE, onde o delegado, ratificou a voz de prisão por Tráfico de Entorpecentes e determinou a prisão dos dois.