domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DISE prende membro de Facção Criminosa

Na noite de sexta-feira, C. H. C., 23 anos, pertencente a uma ‘Facção Criminosa’ e o menor E. I. L., 17 anos, moradores de Palmares Paulista, foram presos pela Delegacia…

Na noite de sexta-feira, C. H. C., 23 anos, pertencente a uma ‘Facção Criminosa’ e o menor E. I. L., 17 anos, moradores de Palmares Paulista, foram presos pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).

Através de investigações, foi descoberto pelos policiais que E. estaria retornando de São José do Rio Preto sentido Catanduva, em um ônibus, a mando do traficante C. Posteriormente, o menor se deslocaria para o município de Palmares Paulista. Com apoio da Polícia Militar Rodoviária, os policiais da DISE surpreenderam o menor, no pedágio de Catiguá, na rodovia Washigton Luis, portando no tênis, 50 gramas de ‘Crack’, que seriam entregues ao traficante, para serem comercializadas em Palmares Paulista. A droga seria dividida em 150 porções para a venda.

Em seguida, os policiais deslocaram-se até o município, e com apoio de um investigador da cidade, deparam-se com C. caminhando pela rua. No momento da abordagem nada foi encontrado, porém, ao vistoriarem a residência do criminoso, na rua André Ruette, 471, encontraram duas folhas manuscritas do estatuto da facção criminosa e material de divulgação de um evento realizado na mesma noite, na cidade de Mirassol.

Segundo o delegado Amauri César Pelarin, a festa denominada “Pancadão” era para angariar fundos para a facção criminosa da região. C. era conhecido nos meios policiais e havia diversas passagens, o menor E. estaria estagiando para posteriormente participar da facção.

O traficante foi recolhido a Cadeia Pública e irá responder pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o tráfico. O menor ficou detido, a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Noite do Pancadão
Na madrugada de sábado, as Polícias Civil e Militar de Rio Preto invadiram um baile funk organizado para arrecadar dinheiro para uma Facção Criminosa, na Estância Pérola, em Mirassol. Na festa, havia bebida alcoólica e drogas. Metade dos cerca de 200 convidados, vindos de toda a região, Litoral e Capital, tinham passagem por tráfico, roubo e homicídio. Entre eles havia 37 adolescentes da região, que foram levados para a delegacia de Mirassol e liberados na presença de seus responsáveis.

Os três organizadores da festa, R. N. A., 25 anos, G. M. C., 28 anos, e M. A. A. S. M., 26 anos, foram levados à Dise de Rio Preto e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A prisão ocorreu depois que os policiais apreenderam 71 porções de Cocaína, cinco de Crack e 44 trouxinhas de Maconha, além de CDs com músicas de apologia ao crime e R$ 650. Todas as porções de droga foram achadas no chão do salão, sinal de que foram descartadas pelos portadores no momento da invasão policial.

Três presidiários que saíram das penitenciárias do Estado para passar a Páscoa em casa foram flagrados na festa. A. P. S., 23 anos, E. E. P., 25 anos, e D. C. S., 27 anos, respectivamente dos presídios de Bauru, Lavínia e Campinas. O trio foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e, ontem, foram apresentados ao juiz da Vara das Execuções Criminais de Rio Preto.

Participaram da operação cerca de 70 policiais civis e militares de Rio Preto.

Notícias relacionadas