Um rapaz que “passava” drogas, anabolizantes e emagrecedores a jovens de Votuporanga foi preso ontem (12/11) por agentes da Dise.
Policiais civis da DISE de Votuporanga, durante diligências realizadas a respeito do tráfico de drogas e também de comercialização de medicamentos ilegais tipo anabolizantes e de emagrecimento de procedência duvidosa, foram realizadas buscas na casa do indivíduo S.W.S.A., de 19 anos de idade, no bairro Residencial Prado,já que as denúncias formuladas e investigações preliminares, davam conta que tal pessoa dedicava-se a venda tanto de drogas quanto dos anabolizantes.
Em buscas no quarto do suspeito, os policiais encontraram vários invólucros de maconha, todos prontos para a comercialização, além de microtubos de plástico usados para acondicionar cocaína, uma balança de precisão, facas, isqueiro, fita adesiva e plásticos, tudo indicando que ali eram preparadas as porções para a venda.
Grande quantia em dinheiro também foi encontrada em locais distintos.
Já no interior do guarda-roupa foram localizadas e apreendidas dezenas de medicamentos utilizados como estimulantes anabolizantes e também para emagrecimento, além de cartelas de comprimidos de uso proibido no Brasil, todos de fabricação paraguaia, portanto sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Foi dada voz de prisão ao morador, sendo o mesmo conduzido a DISE, onde foi autuado em flagrante delito, pelo Delegado titular Dr. Antonio Marques do Nascimento, por infração aos disposto nos artigos 33 da Lei 11.343/06 e artigo 273 do Código Penal (Tráfico de Drogas e Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais) e, por tratarem-se de delitos inafiançáveis, foi ele recolhido na Cadeia de Guarani D´Oeste/SP, ficando à disposição da Justiça. As drogas e medicamentos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para exames.
VotuporangaTudo