A equipe da Dise de Votuporanga aprendeu nesta quinta-feira (11/5) mais de 3,5 kg de maconha em uma casa alugada por um traficante no bairro Portal do Sol.
O traficante também foi preso. Ele é conhecido como “Gordinho”, de 28 anos, e foi preso no ano passado pelo mesmo crime.
Após ser libertado justiça, o traficante voltou a comandar o tráfico em parte do bairro Matarazzo, mas segundo a polícia, alugou a casa na rua Joana Nerdido Barufi, para despistar a investigação.
O local também seria utilizado para contato e distribuição da droga para outros “fornecedores”, inclusive menores.
Em cumprimento a ordem judicial, os agentes da Dise estiveram na casa de Gordinho, onde encontram porção de maconha, além de uma caderneta de contabilidade do tráfico, chave da casa alugada e controle eletrônico de abertura de portão.
Prosseguindo, os policiais se dirigiram até referida casa onde foram encontrados no interior dos banheiros, vários tijolos de maconha, jáprontos para a entrega a outros traficantes, além de balança de precisão, faca com gume impregnado de droga, calculadora e material plástico para embalar as porções.
No cômodo compreendido como sendo a sala, havia resquícios de maconha por toda a extensão e pedaços de papelão, indicando que ali eram produzidos os tijolos em situação de comércio.
Foram computados nove(09) tabletesde maconha com peso aproximado de três quilos e meio (3,5 Kgs). Ali, “Gordinho” admitiu que a droga era destinada a venda a outros traficantes menores, mas não indicou nome de outras pessoas que o auxiliavam na distribuição do entorpecente. Deram voz de prisão ao ora conduzido, apresentando-o na especializada, juntamente com o montante de drogas e demais objetos.
Da análise fática sobre os fatos o Delegado Titular da DISE, Antonio Marques do Nascimento, determinou a prisão do suspeito.
As drogas foram encaminhadas para exames preliminares. “Gordinho” foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarani D`Oeste, ficando à disposição da Justiça.