sexta, 8 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DISE prende 4 por tráfico perto de campinho de futebol

Após uma série de investigações por policiais civis da DISE de Votuporanga dando conta que nas imediações de um campo de futebol localizado no cruzamento entre as Ruas José Manoel…

Após uma série de investigações por policiais civis da DISE de Votuporanga dando conta que nas imediações de um campo de futebol localizado no cruzamento entre as Ruas José Manoel Holgado Manzzano e José Abdo Marão, no Jardim Mari, policiais civis da Dise surpreenderam hoje (11/8) quatro indivíduos por tráfico. Um adolescente de 17 anos e três marmanjos foram presos.

Apurações preliminares apontaram que o trio estava associados para a comercialização de drogas a viciados que os procuravam, cujo entorpecente ficava camuflado em uma mata ciliar existente nas proximidades do campo de futebol, de onde eles revezavam entre si, fazendo a entrega aos pretendentes pelo tóxico, de acordo com os pedidos.

Ao serem abordados, apenas foram encontrados dinheiro e telefones celulares que utilizavam para se comunicarem, mas adentrando a mata, pelas marcas de pegadas deixadas, também pelas informações coligidas nas investigações, foram localizados camuflado sobre folhas de árvores e arbustos, parte de um tijolo de maconha que renderia cera de 105 porções para a venda, 43 microtubos de plástico contendo cocaína e 05 invólucros de maconha, todos prontos para a venda a viciados.

Essa era a estratégia utilizada pelos traficantes, mantendo as drogas camufladas daquela forma, na tentativa de burlar a ação policial. “Catiara” já é bastante conhecido nos meios policiais, tanto por crime específico, quanto por outros contra o patrimônio alheio, também possui condenação por tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso do Sul.
Pelas circunstâncias que fundamentam a concepção acerca da materialidade e autoria, foi dada voz de prisão aos dois grandões e apreendido o menor infrator.

Convictos da participação também do indivíduo A.T., na distribuição de drogas, os policiais diligenciaram até sua residência, deram-lhe voz de prisão no momento em que ele preparava seus pertences pessoais para se evadir, certamente porque fora avisado da prisão dos comparsas.

Todos foram presos e conduzidos à DISE onde foram autuados em flagrante delito pelo Delegado Titular, Antonio Marques do Nascimento, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico (Arts. 33 e 35 da Lei 11343/06), sendo o adolescente infrator custodiado na Cadeia de Guarani D`Oeste, em local apropriado para adolescentes e será posteriormente apresentado a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude desta Comarca.

Outros dois, por possuírem antecedentes criminais, foram recolhidos na Cadeia de Jales e outro na Cadeia de Guarani D`Oeste-SP, estando todos à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas