Durante o decorrer desta sexta-feira (16), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) incinera mais de 200 quilos de tabletes de maconha que foram apreendidos nesta semana, durante uma megaoperação desencadeada junto com a Polícia Militar de Votuporanga.
As drogas foram incineradas após passarem pelo trabalho da perícia técnica.
Entenda o caso
No último dia 13 (terça-feira), as equipes das Polícias Civil e Militar realizaram diligências em uma propriedade rural no município de Álvares Florence, após informações privilegiadas darem conta de que A.C.M.F.S. de 26 anos e P.H.B.R. de 22 anos estariam distribuindo grande quantidade de entorpecente para traficantes menores da cidade de Votuporanga.
Durante a campana montada no matagal, os policiais flagraram o momento em que a dupla retirou diversos tijolos de maconha escondidos dentro de uma caixa d’água enterrada no solo e colocou dentro do veículo.
Quando deram partida, foram abordados. Porém, tentaram fugir pela plantação de cana existente no local. Somente o rapaz de 26 anos foi alcançado e, após resistir à prisão, a PM teve de usar a força física moderada para detê-lo. O outro indivíduo conseguiu fugir e até hoje não foi encontrado. Segundo a polícia, ele dispensou três tijolos de maconha que também foram apreendidos, por onde correu.
No interior do carro foram encontradas dezenas de tijolos de maconha e dois celulares. No local em que escondiam todo o entorpecente, os policiais encontraram mais centenas da mesma droga em uma bolsa de viagem e uma balança de precisão.
Foram feitas buscas nas residências dos investigados mas foram encontrados apenas um celular e documentos pessoais.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar os devidos trabalhos periciais na ocorrência. Todo o entorpecente apreendido somou cerca de 204,5 kg, distribuídos em 202 tijolos de maconha, de tamanhos diversos.
Foi dada a voz de prisão para A.C.M.F.S., sendo conduzido para a cadeia pública de Guarani d’Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Especializada, o delegado titular Dr. Antonio Marques do Nascimento registrou um flagrante delito por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico).
Votunews