A DISE – Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – fechou no início deste fim de semana mais uma “boca de fumo” na cidade, esta no bairro Alto das Paineiras. No local foram apreendidas várias porções de maconha, crack e pasta base de cocaína.
Segundo informações policiais, o flagrante só foi realizado graças a uma ação surpresa dos agentes da DISE. Como a casa fica em ponto “privilegiado” (onde é possível ver a entrada e saída de qualquer um dentro do bairro), os policiais subiram o morro em carro descaracterizado, largaram-no um pouco acima e voltaram a pé ao ponto investigado.
Ao chegarem ao local, flagraram um usuário de drogas comprando o entorpecente em uma casa onde estavam Z.S.R., 18, T.R.S., 28, e os adolescentes R.M.N., 14, J.B.A, 16, e N.J.A.S., 14. No local foram encontradas dez pedras de crack e três porções de maconha.
O local onde foram flagrados se tratava apenas de um “sub-ponto” de venda de drogas. Para atender ao pedido do usuário, um dos acusados foi até outra residência, que fica a cerca de 50 metros do local, buscar o entorpecente e, quando voltou, foi flagrado pelos policiais.
Na outra residência encontrava-se apenas a mulher do acusado que havia buscado a droga, V.S.S., 22, e o filho do casal. Em busca pela casa, nada foi encontrado, mas um velho Ford/Corcel abandonado no quintal da residência chamou a atenção dos agentes que decidiram abri-lo.
No interior do veículo, os policiais encontraram 26 porções de maconha, embaladas individualmente, pesando 182,08g, duas pedras grandes de crack pesando 134,92g, uma porção de pasta base de cocaína pesando 28,90g, quatro balanças eletrônicas de precisão e um pacote com mil eppendorfs (utilizados para colocar porções de cocaína).
Diante do flagrante, todos foram presos. Os homens foram encaminhados para a cadeia pública de Guarani d Oeste e a mulher a Cadeia Pública de General Salgado.
Os adolescentes não foram liberados, em face da gravidade dos crimes a eles atribuídos, sendo o tráfico equiparado a crimes hediondos, foram eles encaminhados à cadeia masculina de Guarani d Oeste e feminina de General Salgado, onde deverão permanecer provisoriamente, em local separado dos demais detentos.