quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dise faz a maior apreensão de cocaína deste ano

A equipe Águia III da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu duas mulheres com 10, 280 quilos de cocaína, em Rio Preto na noite desta terça-feira. De acordo com…

A equipe Águia III da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu duas mulheres com 10, 280 quilos de cocaína, em Rio Preto na noite desta terça-feira.
De acordo com o delegado titular da Dise, Jozeli Donizete Curti, as mulheres foram presas na avenida Alberto Andaló, no Centro, após descerem de um ônibus coletivo que vinha da cidade de Campinas.
A balconista, Simone dos Santos, 29 anos e a estudante Ana Paula Teixeira, 28 anos, mulher de um presidiário, transportavam a droga e ganhariam R$ 1,5 mil cada uma pelo serviço.
“Esta é a maior apreensão de cocaína na cidade este ano. As investigações começaram há um mês, quando tivemos informações de que traficantes estariam mandando drogas para Rio Preto através de Campinas”, explica.
A droga estava dentro de uma mala de viagem e dividida em 10 tijolos, junto com o entorpecente, foram apreendidos R$ 40 e dois celulares.
Nenhuma das duas apresentava antecedentes criminais e foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
“Os traficantes estão mudando a rota, isto é normal, antes, na maioria das vezes o entorpecente vinha de Mato Grosso do Sul, agora estamos recebendo de Campinas, isso é feito para despistar a atenção da polícia. Outra prática que está se tornando comum é a contratação de mulheres, sem antecedentes criminais para esse tipo de serviço”, revela o delegado.
As investigações continuam para que sejam identificadas as pessoas que enviaram a droga e quem as receberia na cidade.

Notícias relacionadas