A DISE de Catanduva esclareceu duplo homicídio ocorrido em 2007 em Catiguá, com, apoio da delegacia de Homicídios do Estado da Paraíba, na tarde de ontem. De acordo com o delegado responsável da Dise, Amauri César Pelarin, no dia 18 de maio de 2007, por volta das 22h50, o lavrador Orlando Otaviano da Silva, 27 anos, matou a ex-amásia Maria Cristina Dias, 28 anos, com 16 facadas e o namorado Nivaldo Farias Couto, 25 anos, com cinco facadas, no quarto da residência da vítima localizada na Avenida Wílson Veiga, 92, em Catiguá. Na ocasião, o filho de Maria, G. F. S., 12 anos, também se encontrava na residência, porém conseguiu fugir ao pular o muro da casa.
“Orlando vivia com a amásia Maria há quatro anos e, na época dos fatos, o casal rompera o relacionamento há três meses. Por ciúmes, o ex sempre ameaçava a vítima afirmando que a mataria. No dia do crime, o rapaz surpreendeu o casal na cama e matou os dois no mesmo momento”, explicou o delegado. O autor das facadas fugiu e abandonou a arma do crime próximo da residência.
No mês de agosto do ano passado, os policiais civis de Catiguá souberam do possível endereço do foragido na Paraíba. “Nessa época, a Dise assumiu as investigações do caso. Pedimos a prisão preventiva na justiça de Tabapuã e iniciamos várias investigações, com apoio da delegacia de homicídio de João Pessoa. Depois de um trabalho intenso e com todas as informações investigadas pela Dise, o rapaz foi preso na quinta-feira, a 500 quilômetros de distância da capital no município de Nova Olinda”, afirmou Pelarin. Na próxima semana, o suspeito será trazido para Catanduva para responder por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.