quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dise e Militar realizam operação conjunta

Uma operação conjunta entre a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar, cumpriu, na manhã de ontem, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, em pontos de…

Uma operação conjunta entre a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar, cumpriu, na manhã de ontem, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, em pontos de tráfico de droga e locais onde poderiam existir armas de fogo.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 2ª Vara, Sérgio Serrano Nunes Filho, para busca nos bairros Pró-Povo, Matarazzo e São João.

Os trabalhos policiais tiveram início às 6 horas e foram vistoriadas 20 pessoas, sendo que dessas, oito foram conduzidas para a Dise, outras duas presas por tráfico de drogas e um menor internado por tráfico e associação para o tráfico. A operação foi comandada pelo tenente Edson Fávero e pelo delegado Antônio Marques do Nascimento.

No Pró-Povo, na rua Antônio Galera Lopes, na residência do pedreiro W.P., 39 anos, foram encontrados seis invólucros de crack, uma faca com resquícios de maconha e R$ 20. No momento da busca estava na casa apenas o filho de W.P., um adolescente, que disse que a droga pertencia ao seu pai e que ele teria ido à casa de sua avó.

Na casa da mãe de W.P., localizada na rua Luiz Donizete Ghioto, M.L.P., 64 anos, ela foi surpreendida guardando dentro do forno do fogão uma sacola que continha 17 invólucros de maconha, uma balança de precisão, 17 invólucros de crack e plásticos. Ao lado do fogão havia uma mochila escolar contendo cinco invólucros de maconha, seis de crack e parte de um tijolo de maconha prensada. Em seguida W.P. foi preso em uma residência na rua Marcelino Pires Bueno, no bairro Pozzobon.

Os envolvidos e toda a droga aprendida foram levados para a Dise. Os acusados prestaram depoimentos e W.P. foi encaminhado à cadeia de Votuporanga e M.L.P. foi conduzida à cadeia feminina de Meridiano. E o menor J.M.A.E., 17 anos, foi encaminhado ao promotor de Justiça José Vieira da Costa Neto, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, que determinou a internação dele na cadeia local, temporariamente por 45 dias.

No total, a operação teve dois termos circunstanciados por porte de drogas e três por desacato, duas pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, um adolescente foi internado, um mandado de prisão cumprido de adolescente.

Drogas apreendidas: um pedaço de tijolo de maconha prensada, 27 invólucros de maconha, 29 invólucros de crack, um cigarro de maconha, além de R$ 387 e diversos eletroeletrônicos.

Foram confeccionados dois boletins de ocorrência de apreensão de objetos e um de averiguação de tráfico.

Notícias relacionadas