domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DISE e DIG capturam dois membros do PCC

No início da manhã de ontem, em uma operação conjunta, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu A.S.D., 22 anos e…

No início da manhã de ontem, em uma operação conjunta, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu A.S.D., 22 anos e G.L. A.C., 30 anos.

Segundo informações do delegado da DISE, Amauri César Pelarin, a operação contou com 11 policiais das duas delegacias, visando capturar os dois foragidos da justiça considerados perigosos.

Após informações anônimas de que os foragidos estariam em uma residência, localizada na Rua Ribeirão Bonito, 456, no Jardim Eldorado, os policiais, fortemente armados, tendo em vista a possibilidade de reação por partes dos criminosos, abordaram os suspeitos enquanto dormiam e, por isso, não houve resistência à prisão.

A.S.D., vulgo ‘Diabo Loiro’, é ex-membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e procurado pela DISE há seis meses. Encontrava-se com dois mandados de prisão por tráfico de entorpecentes, sendo suspeito de ter cometido vários homicídios em Catanduva e região.

Em um único processo, o criminoso terá que cumprir oito anos de reclusão por tráfico de entorpecentes e dois anos por porte de arma de fogo.

No segundo processo, foi condenado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, ainda não tendo a sentença. Os casos de homicídio ainda não foram elucidados.

G.L.A.C., vulgo ‘Pânico’, suspeito de pertencer ao PCC, é fugitivo do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto (IPA), onde cumpria pena por diversos roubos em regime semi-aberto. Após ser recapturado, perdeu o benefício e voltará ao regime fechado.

Na residência dos foragidos nada foi encontrado. Ambos foram recolhidos a Cadeia Pública ficando à disposição da justiça.

Pindorama
Segundo o delegado que responde pelo município de Pindorama, Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo, o criminoso preso pelas delegacias, A.S. D., vulgo ‘Diabo Loiro’, é suspeito de ter assassinado com golpes de faca, no dia 28 de outubro do ano passado, Jefferson Ronaldo Cândido dos Santos, conhecido como Neguinho, na estrada Boiadeira próximo a estrada de ferro da cidade.

O delegado afirma que após conclusão do caso, pedirá acréscimo na pena do criminoso, pelo crime de homicídio qualificado.

Notícias relacionadas