Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (26) em Fernandópolis acusados de pertecerem a um esquema de trafico de drogas. Eles já eram investigados pelos policiais da Dise.
Segundo investigações da DISE, que passaram a monitorar a conduta de ambos os indivíduos após denuncias, nesta semana conseguiram interceptar a informação de que um dos acusados, identificado penas como Leandro de 24 anos iria realizar a entrega de drogas em alguns pontos de venda na cidade, incluindo a casa do segundo acusado, identificado como Tiago,26, morador no bairro Jardim Paulistano.
Após ambos os acusados conversarem calmamente e trocarem objetos, ainda no portão da residência, a policia decidiu agir e realizar a abordagem pessoal e na residência de Tiago.
No local foram encontrados R$ 400 em dinheiro que Tiago alegou ser seu vale salarial além de porções de crack e maconha.
Também foram encontrados materiais usados para o embalo e “batismo” da droga, como fitas adesivas bicarbonato de sódio.
Na casa do acusado ainda foi localizada uma carta escrita por detentos endereçada a Tiago fazendo alusões e exaltações ao trafico de drogas.
Em sua defesa preliminar o acusado disse “Se vocês viram, não há porque negar não é?”.
Outra busca foi realizada na casa de Leandro, porém nada foi encontrado.
Leandro negou o crime de tráfico alegando estar lá para arrumar o portão da casa da casa de Tiago.Não colou, e ambos foram conduzidos a delegacia de policia.
Como existiam denuncias que ambos os acusados faziam trafico utilizando duas motos, dois veículos que foram encontrados durante as abordagens também foram detidos.
Eles deverão ser conduzidos a cadeias da região onde responderão por tráfico de drogas.