Agentes de investigação da DISE de Votuporanga prenderam ontem (7/10), no Bairro Matarazzo, o indivíduo de 18 anos de idade, conhecido por “Glauco”, haja vista que as informações davam conta que ele utilizava um terreno desprovido de edificação da aludida rua, para guardar e comercializar drogas aos viciados, inclusive, várias situações de traficância de drogas foi visualizada no local, porém, sem condições de abordagem, já que se trata do coração da favela Matarazzo, com grande concentração de traficantes e viciados.
Em dado momento, perceberam que o rapaz saiu do terreno, saindo em direção do bairro Sonho Meu. Foi acompanhado mas conseguiu se evadir da vista policial.
Depois de um certo tempo, uma das equipes que fazia a campana foi percebida pelos olheiros do tráfico, o que causou grande alarido entre viciados e traficantes. Logo que Glauco retornou, foi abordado e submetido a busca pessoal, nada encontrando em seu poder.
Foram feitas buscas naquele terreno que ele por várias vezes adentrou, mas, devido a extensão, bem como outras dificuldades encontradas, não foram localizadas drogas, certamente que foram retiradas pelos comparsas dele, assim que surgiu a informação da presença policial.
Rapidamente foram direcionadas buscas na casa dele no Bairro Palmeiras I, onde dentro de uma gaveta na estante da sala, foi encontrado parte de um tijolo de maconha, embalado em plástico preto, que renderia cerca de 57 porções para venda a usuários.
Foi dada voz de prisão a Glauco e conduzido à DISE onde foi autuado em flagrante delito, pelo Delegado Dr. Antonio Marques do Nascimento, por infração ao artigo 33 a Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas).
Quando era adolescente, Glauco se envolveu em quatro ocorrências por tráfico de drogas e recentemente foi indiciado, acusado do mesmo delito.
Parte de a sua família é envolvida nessa modalidade criminosa, inclusive, dois irmãos estão presos cumprindo pena por tráfico de drogas.
Glauco foi encaminhado a Cadeia Pública de Guarani D.Oeste ficando á disposição da Justiça.
VotuporangaTudo