A Delegacia de Investigações Especiais (DISE) de Votuporanga, com apoio da Delegacia Seccional da cidade, realizou uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas sintéticas e “gourmet” na capital paulista. O fato ocorreu na manhã do último dia 15
As investigações começaram após a prisão de um indivíduo em julho, que havia recebido as drogas pelos correios. Foram encontrados 334 comprimidos de ecstasy, um tablete de maconha “gourmet” (Dry Ice) e uma embalagem plástica com MD Cristal.
Através de trabalhos de inteligência, os policiais identificaram locais e dois indivíduos relacionados à remessa dos entorpecentes para Votuporanga. Foram emitidos mandados de busca e prisão, que foram cumpridos hoje em São Paulo.
Na residência do investigado V.V.R., conhecido como “Surfista”, foram encontrados grandes quantidades de ecstasy, LSD, MD Cristal, Dry Ice e outras drogas. No entanto, o indivíduo não se encontrava na residência no momento da abordagem e está foragido desde então. As diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.
Um outro indivíduo, morador em um condomínio de luxo no bairro Vila Sonia, zona sul de São Paulo, foi ouvido e liberado. Os trabalhos de polícia judiciária continuarão visando angariar mais elementos para esclarecer os autos.
A apreensão de tanta droga é um golpe importante contra o tráfico de drogas na região e demonstra a determinação da DISE em combater a criminalidade.