sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dise de Campinas apreende 100 quilos de cocaína e detém 3 traficantes

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas apreenderam 100 quilos de cocaína, na madrugada desta sexta-feira, em ação no Jardim Planalto de Viracopos, região Oeste da…

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas apreenderam 100 quilos de cocaína, na madrugada desta sexta-feira, em ação no Jardim Planalto de Viracopos, região Oeste da cidade. Três homens foram presos após troca de tiros e perseguição ao caminhão usado para o transporte da carga. Este veículo, de carroceria aberta, tinha um fundo falso para esconder a droga.

Os policiais da Dise ainda desmontaram um minilaboratório montado em casa do mesmo bairro, local onde a cocaína tinha sido descarregada para depois ser “batizada” – misturada a outras substâncias – para aumentar o volume de entorpecente a ser vendido.

Na residência, segundo a Dise, havia material para embalar a cocaína, prensa, grandes panelas para transformar os restos de coca em pedras de crack, produtos para se misturar no entorpecente.

Ainda foram apreendidos pelos agentes três pistolas semi-automáticas – 9 milímetros, calibre 7.65 e 380. Os três homens foram levados para a sede da Dise e autuados em flagrante pelo delegado assistente Maurício Lucenti Geremonte.

“Dois dos homens presos são do Mato Grosso e um deles de Campinas mesmo. A cocaína foi trazida de Mato Grosso, possivelmente entrando pela fronteira com a Bolívia”, afirmou Geremonte. O delegado frisou que a droga poderia ser distribuída por várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo a Policia Civil, os homens presos foram identificados como Valdir Augusto dos Santos Júnior, de 31 anos, e Deyvis Alexander Nunes de Souza, de 32 anos, ambos do Mato Grosso, e Douglas Fernando da Silva, de 27 anos.

Um quarto suspeito, responsável pela casa onde estava a droga foi identificado pelos policiais também. Durante a perseguição ao caminhão, em que o trio embarcou para tentar fuga da casa, houve troca de tiros e o veículo ainda quase tombou. Mans ão houve feridos na ação.

Notícias relacionadas