A divisão política pela qual o Brasil passa nesse momento, sem surpresa nenhuma, chegou ao plantão policial. Nesta quinta-feira (20) um comerciante do Jardim Morumbi registrou boletim de ocorrência por ‘difamação’. De acordo com o documento, o homem de 43 anos afirmou na Central que foi hostilizado por amigos e clientes em virtude de uma publicação feita em redes sociais.
Por não se envolver com política, a vítima relata que algo parecido jamais aconteceu anteriormente, pois sempre manteve a opção político partidária secreta e respeita todas as opiniões. Inclusive, mantendo bom relacionamento com todos os políticos da cidade.
Durante a confusão, enquanto era hostilizado, conseguiu conversar com um dos clientes que lhe mostrou uma foto em que aparece a fachada da loja dele com dizeres envolvendo os dois candidatos à presidência do país, além da palavra ‘cancela’ escrita em vermelho.
O suspeito da postagem foi identificado como sendo um homem de 60 anos, morador do Parque Residencial Laureano Tebar. A vítima relata que está constrangida pela situação e que está sofrendo prejuízo financeiro, haja vista que tomou conhecimento de que vários clientes deixaram de frequentar o estabelecimento em razão da referida postagem.
Por fim, o homem afirma que decidiu não procurar o responsável pela publicação, e sim optou por registrar o boletim de ocorrência, afim de que seja apurado criminalmente a responsabilidade da pessoa que publicou a referida imagem. Ele foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o suspeito.