sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Diretoria Municipal de Obras entregará galerias do CDHU

Estão sendo executadas as obras de galerias pluviais no CDHU “Jayme Baptista Leone”, ao lado do CAIC. A Diretoria Municipal de Obras vai entregar parcialmente180 m de tubulação. As galerias…

Estão sendo executadas as obras de galerias pluviais no CDHU “Jayme Baptista Leone”, ao lado do CAIC. A Diretoria Municipal de Obras vai entregar parcialmente180 m de tubulação.

As galerias vão atender as 300 casas que começaram a ser construídas em fevereiro deste ano. As obras já estão avançadas e algumas casas estão com sua estrutura quase completa. Os futuros moradores trabalham em regime de mutirão divididos em três grupos. Cada mutirante deve trabalhar dezesseis horas por semana divididas em dois dias de oito horas.

Máquinas da Prefeitura estão executando a terraplanagem para implantação do conjunto habitacional que tem a obra gerenciada pela empreiteira, Jacarandá Construção Civil Ltda de Pereira Barreto através de orientações de engenheiros e mestres de obras.

Na última quarta-feira (18) o gerente da CDHU de São José do Rio Preto, Olímpio Antônio Cardoso (Neto), esteve em Fernandópolis prestando esclarecimentos sobre uma possível denúncia de trabalho escravo no mutirão. Estiveram presentes na reunião o diretor de obras da Prefeitura Alcides Samenzati, o vereador Alaor Pereira Marques e os engenheiros da CDHU. O gerente explicou que as pessoas que não podem trabalhar dependem da decisão da Assembléia dos Mutirantes, que pode decidir em abrir precedente em casos especiais. “Não existe trabalho escravo”, defendeu Neto que junto dos engenheiros visitou as obras.

Notícias relacionadas