O novo funcionamento da Diretoria de Obras – dividida em 3 sub-diretorias – , parece render bons frutos para a administração municipal.
O diretor de Obras, José Gianoto, em entrevista, citou a retomada dos serviços de pavimentação asfaltica – cujos convênios serão mantidos – em diversos bairros da cidade, onde as últimas chuvas do inicio de fevereiro abriram verdadeiras crateras, colocando em cheque a qualidade do material aplicado, já que nos últimos meses da gestão de Ana Bim, os serviços de recape e pavimentação ocorreram em ritmo acelerado.
Segundo o diretor, cerca de 15 kilometros de recape estão quase conclusas e primeira equipe de fiscalização do departamento já cataloga os pontos considerados críticos da cidade para a aplicação de reformas e serviços na malha asfaltica urbana. Os valores do recape giram em torno de 2 milhões.
As obras paralisadas após a troca de governo também serão retomadas, é o caso das reformas no CADIP (Centro de Doenças Infecto Contagiosas), da Casa Abrigo, Tiro de Guerra e Fórum Municipal.
Com uma subvenção estadual de R$ 700 mil, as obras para a construção de uma escola de ensino fundamental estão garantidas, porém a prefeitura deverá entrar com uma contrapartida de R$ 300 mil, uma vez que tal instituição deverá seguir os moldes padrões do convenio estadual, cujas obras e adaptações somam mais de 1 milhão.
Confira os principais serviços levantados
Reformas no CADIP
Término das obras do Fórum Municipal
Construção de uma escola de ensino fundamental padrão
Finalização e entrega da Casa Abrigo
Ampliação e adaptação do Tiro de Guerra
Continuidade as obras na represa municipal
Inicio das patrulhas de engenheiros do
Departamento para recape e recuperação asfaltica
Reorganização do mutirão para construção de 300 casas populares