domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Diretores do Sindicato dos Empregados Rurais são presos pela Polícia

O presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Fernandópolis Clarismino de Jesus Flávio, mais conhecido como Lúcio, e o secretário Valdomiro Neto Siqueira foram presos pela policia militar na última…

O presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Fernandópolis Clarismino de Jesus Flávio, mais conhecido como Lúcio, e o secretário Valdomiro Neto Siqueira foram presos pela policia militar na última sexta-feira, dia 8, após descumprirem uma decisão judicial.

Os dois foram proibidos de freqüentar a sede do Sindicato na rua Rio de Janeiro, mantendo uma distância mínima de 100 metros do local. A decisão partiu do juiz Vinicius Castrequini Bufolin, juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis responsável pela ação de possível desvio de recursos da entidade.

Clarismino de Jesus Flávio estava na frente do prédio e Valdomiro Neto Siqueira dentro de uma barbearia que fica no interior do prédio do sindicato, da qual atende os associados.

Deles foram denunciados e a PM, por meio de mandado efetuou a prisão sendo recolhidos a Cadeia Pública de Guarani d´Oeste.

ENTENDA O CASO
O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Bufulin, afastou toda a diretoria do Sindicato dos Empregados Rurais por indícios de apropriação indébita dos recursos arrecadados nas mensalidades dos associados.

Uma denúncia feita no dia 26 de agosto ao Ministério Público, apontou que havia um esquema de desvio de dinheiro dos cofres do Sindicato para finalidades particulares o que motivou a seqüência da ação do promotor Eduardo Caetano Querobim.

Uma medida cautelar afastou o presidente Clarismino de Jesus Flávio, mais conhecido como Lúcio, o tesoureiro Amadeu Bussolo Filho e o secretário Valdomiro Neto Siqueira das funções administrativa além do bloqueio dos bens dos três envolvidos.

Notícias relacionadas