quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Direito da Unicastelo é reavaliado positivamente pelo MEC

Apenas 23 de 89 Cursos de Direito enviaram ao MEC informações consideradas satisfatórias para explicar as baixas notas no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Entre elas está a…

Apenas 23 de 89 Cursos de Direito enviaram ao MEC informações consideradas satisfatórias para explicar as baixas notas no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Entre elas está a Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco).
A comissão do MEC considerou que os planos do Curso de Direito da Unicastelo são condizentes com o ideal de qualificação do ensino jurídico no Brasil. Ou seja, o curso atende aos requisitos do MEC para a formação dos futuros operadores do Direito.
Para o Coordenador das Faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais de Fernandópolis, Prof. Orlando Pereira Machado Junior, a nova avaliação, baseada nas informações prestadas, vem ratificar a qualidade do curso oferecido pela instituição: “O nosso curso de Direito é um dos mais tradicionais da região pela sua qualidade e pela formação de excelentes profissionais. Reavaliando sua posição, o MEC aponta de forma justa a credibilidade da nossa graduação”.
De acordo com o Ministério da Educação, somente essas 23 instituições reavaliadas positivamente apresentaram um diagnóstico de seus problemas, propostas e prazo para a implementação das melhorias. Outras 60 instituições receberão equipes do MEC, acompanhadas de representantes da OAB e da ABEDi – Associação Brasileira de Ensino do Direito, para avaliação in loco de seus Cursos de Direito.

Notícias relacionadas