Após a divulgação do resultado a segunda fase do exame 134 da OAB-SP, o curso de Direito da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) Campus Fernandópolis comemorou a aprovação final de 31,75% dos egressos que prestaram o exame, percentual superior a média do estado, que ficou em 29,17% dos inscritos.
Entretanto, após a divulgação pela OAP de nova lista de aprovação, a Unicastelo aumentou seu percentual de aprovação, atingindo a média final de 48,27%, bem acima de média estadual.
Na primeira fase do exame, os egressos da universidade já haviam se destacado, obtendo 63,2% de aprovação, contra 39,8% da média estadual. Na segunda fase, a média do estado foi de apenas 45,4%, enquanto o índice alcançado pela Unicastelo chegou aos 65,11% de aprovação.
Segundo Keslei Garcia, aluno formado na última turma do curso de Direito, o exame da OAB tem cada vez mais selecionado os futuros advogados: “O Exame de Ordem tem atingido patamares de exigência que se assemelham aos mais concorridos concursos públicos da área do direito”.
Para ele, o ensino recebido na Unicastelo foi essencial para seu sucesso nas duas fases do exame. “Pude constatar, durante o curso, a seriedade e compromisso do corpo docente e administrativo na busca da qualidade do Ensino. O ensino do direito com qualidade é um dos pilares de sustentação da Unicastelo, vez que proporciona aos alunos amplas condições de preparação para enfrentar o mercado de trabalho”, destaca.
Apesar de muitas apontarem uma saturação do mercado profissional do Direito, Keslei mostra outro prisma: “Entendo que o mercado de trabalho para as áreas jurídicas possui um leque de grande amplitude, proporcionando ao futuro profissional uma vasta lista de opções a sua escolha. O profissional da área do Direito tem uma visão mercadológica que lhe proporciona uma seara de mais de 200 tipos de profissões diferentes, todas com amplo sucesso e visibilidade”.
Para o coordenador do curso de Direito do Campus Fernandópolis, Orlando Pereira Machado Júnior, o excelente resultado alcançado neste último exame é reflexo do trabalho crescente da universidade na busca pela qualidade de ensino. “Estamos investindo em material humano e infra-estrutura para proporcionar o máximo no aprendizado dos nossos alunos”, reforçou.
No final deste ano, 120 alunos do curso de Direito se formam e boa parte deve prestar o Exame de Ordem. Com o bom resultado alcançado pela última turma, cresce a expectativa por resultados ainda melhores, mesmo com a crescente dificuldade nas provas promovidas pela OAB.