

A Diocese de Jales, por meio da Catedral Nossa Senhora da Assunção, emitiu uma Nota Oficial nesta segunda-feira (24), expressando “profundo sentimento de tristeza” após a polêmica gerada na missa do último domingo (23). O incidente ocorreu quando o Padre Telmo Figueiredo teria dito, durante a celebração, que os fiéis favoráveis a uma operação policial no Rio de Janeiro se retirassem do templo.
A nota, assinada pelo Pároco da Catedral, Pe. Valter Lucato Campano Junior, não menciona diretamente o nome do Padre Telmo ou o teor exato da fala, mas faz referência aos “acontecimentos ocorridos nas missas das 9h30 e das 19h” que causaram grande repercussão.
Compromisso em Corrigir
No comunicado, o Padre Valter Lucato Campano Junior manifesta seu carinho por todos os fiéis e reitera seu compromisso com a missão pastoral, afirmando que buscará “corrigir o que for necessário para evitar que situações semelhantes aconteçam daqui para frente.”
A nota faz uma reflexão teológica, lembrando que “Jesus não fecha as portas a ninguém. Ele é a porta”, convidando a todos para uma “conversão fraterna e solidária”.
Para completar a ópera, fieis comentaram que o clima na Catedral pareceu uma mistura de tensão, indignação e…













