No último sábado (16), Santos e São Paulo empataram, por 1 a 1, o San-São realizado na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o técnico Fernando Diniz valorizou o comportamento de seus comandados para buscar a igualdade.
“Não vi tantas chances no primeiro tempo. A gente não conseguia concluir, mas estava fazendo o jogo que a gente se propôs a fazer, marcando alto, ganhando quase todas as segundas bolas. Faltou definir? Concordo. Ficou amarrado. Isso foi corrigido com a entrada do Liziero, o recuo do Tchê Tchê e ser mais agressivo, atacar mais a última linha do Santos. Tivemos uma melhora expressiva no segundo tempo”, analisou Diniz.
O treinador são-paulino exaltou a mudança no estilo de jogo de olho em uma vaga direta para a próxima Libertadores. “Vamos nos desdobrar para classificar o time de maneira direta. O ponto positivo é ter mudado drasticamente a característica do jogo. É um time que tem mais posse, um time que chega na Vila Belmiro e Maracanã e não se acovarda. O Santos teve mais chances no primeiro tempo, mas não fomos envolvidos. É um time corajoso, as pessoas se entregam”, destacou.
Por fim, o comandante enalteceu Daniel Alves, autor do gol de empate no clássico paulista. “Quando falamos dele, falamos de um jogador de nível muito alto. O Daniel tem uma liderança extremamente positiva, treina todos os dias, chega no horário, vai embora depois dos outros, faz a recuperação, cuida da alimentação. É um exemplo. O São Paulo fez uma grande contratação. Ele emana coisas positivas”, concluiu.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Ceará. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. será às 19h, no Estádio Castelão, em Fortaleza.