Um homem de 38 anos teve mantida a condenação pela Justiça por perseguir a própria mãe em Itápolis, no interior de São Paulo, em busca de dinheiro para comprar drogas. No processo, é apontado que o réu procurava a mãe exigindo que ela vendesse a própria casa para dar a ele, em vida, a parte de dinheiro que lhe caberia.
A mulher contou à Justiça que foi procurada várias vezes pelo filho, inclusive durante a madrugada, o que causou muita perturbação, tanto que ela optou por dormir na casa da irmã em alguns momentos.
A mudança não teve efeito, porque o homem seguiu procurando pela mãe, dessa vez na casa da irmã dela.
A juíza Mariana Marques Barbieri proferiu a sentença com a condenação de um ano, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial semiaberto, que foi mantida na decisão de segunda instância. Como está preso atualmente por furto, em outro processo, o homem seguirá detido.
Em depoimento no processo, o filho afirmou que já respondeu processo por furto, tráfico de drogas e afirmou também que está “no caminho de melhorar” e disse “não ter sido certo o que fez com a mãe”. Também disse que nunca ofendeu e nem agrediu a mãe.