sábado, 11 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Dimas Ramalho faz reunião com prefeitos em Fernandópolis

Na manhã desta quinta-feira, 03, aconteceu no Palácio 22 de Maio – “Prefeito Edson Rolim” um encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas…

Na manhã desta quinta-feira, 03, aconteceu no Palácio 22 de Maio – “Prefeito Edson Rolim” um encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Ramalho.

Dezenas de prefeitos e dirigentes municipais da região estiveram presentes no evento, que teve como objetivo passar orientações sobre os cuidados com o último ano de mandato.

Uma pequena cerimônia antecedeu o ciclo de debates e orientações ao grande público. Na mesa de autoridades, além de Ramalho e da Chefe do Executivo, figuravam o Presidente da Câmara André Pessuto, o Secretário-Diretor Geral do TCESP) Sérgio Ciquera Rossi, os Deputados Federais Fausto Pinato e João Dado, o Estadual Itamar Borges, o Presidente da OAB local Marco Aurélio Del Grossi, o Auditor Valdenir Antonio Polizeli, o Delegado Seccional Oreste Carósio, o Juiz e Diretor do Fórum Heitor Miura, o Major PM Adauto Milton Martin Merloti Comandante Interino do 16° Batalhão, Paulo César da Silva Neves Diretor da Unidade Regional 11 de Fernandópolis, Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa Procurador Geral do Ministério Público de Contas e Horival Marques de Freitas Junior Promotor da 3ª Promotoria Pública de Jales.

Ao fazer uso da palavra, Ramalho enfatizou a importância da parceria entre o Tribunal e as prefeituras.

“O Tribunal de Contas veio aqui hoje para fazer uma parceria com vocês, mas parceiro pra valer, para conversar, orientar. É como a gente faz com os filhos, a gente orienta, fala, explica e no final das contas se fizer coisa errada a gente pune. Agora, nós não vamos aceitar uma frase: eu não sabia!”, disse. E ainda ressaltou, “Nós não estamos fechando os olhos para a situação difícil dos municípios. Vamos ajudar os prefeitos, não interessa pra nós deixar os prefeitos inelegíveis”.

Após a cerimônia iniciou se o ciclo de debates e orientações com a equipe técnica do TCESP abordando assuntos como: causas de parecer desfavorável, as vedações de último ano de mandato, recomendações de Gestão Financeira, Orientações Específicas às Câmaras Municipais e os serviços do Tribunal.

Notícias relacionadas