Um dos favoritos na campanha deste ano em Araçatuba, o candidato a prefeito Dilador Borges (PSDB), da Coligação Renova Araçatuba (PSDB/PPS/PSC), votou pela manhã na escola Luiz Gama, na região Central da cidade.
Ainda de manhã, Borges percorreu os locais de votação onde cumprimentou eleitores, fiscais e mesários nas seções eleitorais. “É uma forma que encontrei para agradecer os eleitores e mostrar minha convicção na vitória, apesar das dificuldades enfrentadas com a divulgação de pesquisas suspeitas da Brasmarket e da parcialidade em favor do PT por parte de um dos jornais da cidade”, comentou Dilador.
O candidato tucano, que se candidata pela primeira vez a um cargo público, foi o maior destaque das eleições municipais em Araçatuba. Desconhecido do eleitorado, Dilador chega no dia da votação com empate técnico com seu concorrente direto, o deputado estadual Cido Sério, do PT, que até a segunda semana de setembro liderava isoladamente as pesquisas de intenção de votos.
Mas no risco de perder as eleições, o PT iniciou, a partir da segunda semana de setembro, uma onda de ataques pessoais contra Dilador. Os ataques receberam apoio do jornal Folha da Região, que também passou a publicar ataques pessoais contra o tucano e depois a emprestar seus editoriais para uso do PT no horário da propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio.
Os ataques se acentuaram no decorrer dos dias, mas na última sexta-feira a máscara petista caiu, quando milhares de panfletos de candidatos a vereador da coligação do PT foram apreendidos por determinação da Justiça Eleitoral e o comitê de Cido Sério, no centro da cidade, foi interditado para que a polícia vistoriasse as instalações atrás de mais panfletos difamatórios contra Dilador.
“Esse jogo sujo feito da coligação liderada pelo PT só mostra o desespero deles com o medo da derrota”, afirmou Dilador. “Mas sei que o eleitor soube reconhecer as armadilhas e vai votar em nós para mostrar que este tipo de truque não é mais aceito pela sociedade”, completou o candidato, que vai acompanhar a apuração das eleições junto com familiares em sua casa.