sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIGs investigam clone de cartões em agências da região

As delegacias de Investigações Gerais de Fernandópolis e Votuporanga abrirão inquéritos para apurar furto mediante a fraude na clonagem de cartões bancário. As fraudes foram registradas nos municípios de Votuporanga,…

As delegacias de Investigações Gerais de Fernandópolis e Votuporanga abrirão inquéritos para apurar furto mediante a fraude na clonagem de cartões bancário. As fraudes foram registradas nos municípios de Votuporanga, Santa Fé do Sul, Auriflama, Cosmorama, Jales e Cardoso além de outras cidades da região.

O crime supostamente vinha sendo executada pelo fernandopolense T.S.G, 32 anos, morador na cidade há vários meses. Ele instalava aparelho chamado “chupa cabra” em caixas eletrônicos e quando o correntista ia usar o equipamento sempre dava defeito e alguém se passava por funcionário do banco para socorrer e atender as vítimas.

Os dados do cartões eram copiados, enquanto o falso atendente oferecia ajuda, ligando do seu próprio celular para uma central bancária falsa. Inocente, o cliente mencionava o número da conta e a senha. Mais tarde os saques eram efetuados e compras eram realizadas no comércio da região.

A polícia também descobriu que a fraude nos cartões bancários movimento valores exorbitantes. Na casa do investigado, policiais apreenderam duas TVs de LCD e comprovaram que o criminoso efetuou compras em um supermercado da cidade. Além dos objetos, uma caminhonete também foi apreendida para averiguação.

Por meio de investigações, a polícia quer chegar ao restante do grupo que organizava os equipamentos “chupa cabra”. O investigado não foi encontrado na residência.

Notícias relacionadas