Um homem de 51 anos foi preso em flagrante acusado de estar comandando um esquema de receptação de veículos furtados e adulteração das placas, na noite da última terça-feira (30), em Rio Preto (SP).
Na casa dele a polícia apreendeu dois carros furtados e grande quantidade de material para adulterar os sinais das placas.
De acordo com informações da polícia, desde agosto deste ano os policiais civis investigavam o acusado e, na terça-feira, decidiram abordá-lo. Na casa dele foram encontraram dois carros que haviam sido furtados e apresentavam sinais de adulteração nas placas.
Ainda na casa do suspeito os agentes encontraram grande quantidade de material utilizado para remarcar vidro de carros e adulterar numeração de chassi, entre eles, produtos químicos, tarjetas de placas e diversas ferramentas.
O acusado foi levado à DIG e preso em flagrante por receptação e adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, totalizando pena de até sete anos e dois meses de prisão.
Ainda segundo informações da polícia, as investigações seguem para tentar esclarecer a participação de demais envolvidos no esquema.