domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG prende dois suspeitos de espancarem advogado até a morte

A Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto, DIG, prendeu dois suspeitos de espancarem até a morte o advogado Cláudio Topgian Rollemberg, 59 anos, no dia 17 de julho, em…

A Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto, DIG, prendeu dois suspeitos de espancarem até a morte o advogado Cláudio Topgian Rollemberg, 59 anos, no dia 17 de julho, em frente a casa dele, no bairro redentora, em Rio Preto (SP). Um dos suspeitos confessou o crime e disse que agiu por vingança. Segundo o interrogatório, eles alegavam que a vítima difamava os suspeitos atribuindo furtos a eles. Os suspeitos usaram um taco de beisebol e um soco inglês para espancar a vitima. O taco foi apreendido pela Polícia.

Um dos suspeitos estava preso há pelo menos 25 dias, o outro foi preso há três dias mas só agora a polícia divulgou a prisão para não atrapalhar as investigações. A polícia chegou até os dois homens depois de uma investigação minunciosa sobre o caso. Os dois homens que ainda não tiveram os nomes revelados conheciam Cláudio e até chegaram a frequentar a casa dele. Um dos suspeitos é um artista de rua, conhecido nos bares da cidade, pintor de azelejos. Eles espancaram o advogado e eles mesmos socorreram Cláudio e chamaram a polícia no dia seguinte as agressões tentando desviar a atenção da polícia. Câmeras de segurança ajudaram nas investigações. O SBT Interior deu o caso com exclusiviade no dia seguinte ao crime. Cláudio permaneceu por uma semana internado na UTI do Hospital de Base mas não reistiu aos ferimentos. Nós tivemos acesso aos exames realizados em Claudio que apontaram traumatismo craniano.

Entenda o caso

Cláudio foi espancado no dia 17 de julho e teve traumatismo craniano e os ossos da face quebrados. A polícia investigava a tentativa de homicídio desde que Claudio foi encontrado em frente a casa dele no bairro Redentora. Uma força tarefa da DIG tentou localizar imagens de circuito de segurança dos imóveis próximos a cena do crime. As investigações apontaram que Claudio foi visto na presença dos suspeitos dias antes do crime. O delegado da DIG que comandou o caso, Alceu Junior, parabenizou a equipe pela investigação e pelo êxito em conseguir prender os suspeitos. O caso chocou a cidade

A família chegou a informar que o advogado teve uma melhora dias depois do espancamento, a equipe médica chegou a tirou a sedação do paciente para extubar, os edemas da face, sequelas do espancamento, até melhoraram mas infelizmente ele piorou e morreu no dia 21 de julho..

Na época o SBT Interior teve acesso com exclusividade aos exames realizados no dia que o advogado deu entrada no hospital. Os exames apontaram traumatismo craniano, dezenas de fratura em diversos ossos da face e do tórax.

Cláudio Topgian Rollemberg é bastante conhecido na cidade, figura querida e amada por todos, já recebeu centenas de homenagens e teve seu apelido “bacana” batizado como nome de um restaurante que funcionou da década de 80 até meados dos anos 2010. Cláudio Rollemberg estudou direito na Universidade de SP e se especializou em direito internacional na França. O filho dele que mora na França chegou no início da semana para acompanhar a recuperação do pai.

A família prefere não se pronunciar a respeito do caso.

Notícias relacionadas