A DIG de Votuporanga com apoio da 1ªDIG da DEIC de Rio Preto, prenderam ontem (15) em flagrante delito cinco acusados do roubo de um trator de esteira, da marca CAT, modelo D4, ano 2023, ocorrido na noite de anteontem na zona rural de Votuporanga.
Na ocasião, o maquinário estava em um canteiro de obras, nas proximidades da Estrada Vicinal Hebert Vinicius Mequi, quando indivíduos armados renderam o segurança e mediante grave ameaça perpetrada com arma de fogo, subtraíram um trator avaliado em R$1,2 milhão e um veículo fusca do segurança.
O maquinário foi embarcado em um caminhão prancha e tomou rumo ignorado. Ainda pela manhã, a equipe da DIG, policiais militares e policiais ambientais de Votuporanga iniciaram diligências visando identificar os autores bem como recuperar o trator subtraído.
O caminhão e o trajeto percorrido foram identificados por meio de câmeras de segurança. Desta forma, o caminhão acabou sendo apreendido juntamente com o maquinário no Estado do Mato Grosso do Sul, pela equipe de Fronteira (DOF). Os policiais da DIG prosseguiram nas investigações e lograram êxito em identificar um veículo VW/T-CROSS que participou da empreitada criminosa.
O carro foi alugado no município de São José do Rio Preto, assim, a DIG contou com apoio da 1ª DIG da DEIC e, durante diligências em um bairro rural de Tanabi, conseguiram prender quatro indivíduos. Um é oriundo de Bálsamo e os demais da capital do estado. Um dos homens era detinha contra si um mandado de prisão em aberto do estado do Paraná pelo crime de furto de maquinário agrícola e, na ocasião da abordagem, apresentou um documento falso.
No local da captura os policiais civis ainda apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, ambos com a numeração suprimida. Além das armas utilizadas na ação criminosa também foram localizadas as balaclavas luvas utilizadas na ação criminosa.
Posteriormente, já no início da noite, os policiais civis da DIG prenderam o quinto indivíduo, morador de Votuporanga. Os policiais localizaram e apreenderam abandonado em Cosmorama o carro subtraído do segurança. Os presos foram encaminhados para a sede da DIG, para a realização dos trabalhos de Polícia Judiciária.