Policiais Civis da DIG identificaram o casal que, no dia 2 deste mês, manteve uma mulher refém durante um roubo e ainda atropelou um motociclista na fuga. O homem de 37 anos e a comparsa, de 23, já estão presos temporariamente.
As investigações começaram logo após o crime. Com base em informações das vítimas, testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento, foi possível identificar os criminosos.
No entanto, quatro dias após cometer o roubo, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois furtar um veículo.
Foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária da mulher na terça-feira, 14. Ela foi encontrada em casa e alegou que foi obrigada pelo comparsa a participar do crime.
Ambos responderão pelos crimes de roubo qualificado e extorsão. O homem ainda será indiciado por tentativa de homicídio, com relação ao motociclista atropelado durante a fuga alucinada. Ele passou por cirurgia para corrigir fratura em uma das mãos e ficou internado por 10 dias.
Lembre o caso
No dia 2, uma quinta-feira, uma mulher de 32 anos foi vítima de sequestro relâmpago
A vítima foi abordada assim que estacionou o veículo, um Corolla, em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida Nossa Senhora da Paz
Armado com uma faca, um homem tomou a direção do carro enquanto a comparsa sentou no banco de trás.
Mediante ameaças de morte, o criminoso obrigou a vítima a informar se tinha dinheiro em conta. Então seguiram para outra agência do Banco do Brasil, desta vez na avenida Mirassolândia.
Após sacar R$ 1 mil, que era todo o saldo de uma conta poupança, o casal ainda seguiu com a vítima até o bairro João Paulo II, onde o motorista comprou entorpecentes.
Durante o trajeto, o homem parou em uma farmácia em frente a um shopping da zona norte para comprar um medicamento para a comparsa. Foi quando a vítima aproveitou a situação para fugir.
O ladrão tomou novamente a direção do Corolla e arrancou em alta velocidade. Na fuga, ele atropelou um motociclista que transitava pela avenida Antônio Antunes Júnior, no Jardim das Oliveiras.
Atingindo na traseira da moto, o rapaz de 26 anos foi parar embaixo do carro e acabou arrastado por vários metros.