A Polícia Civil de Rio Preto realizou durante a manhã desta quinta-feira (12) uma operação de redução ao tráfico de maconha e outros delitos como receptação 12 pessoas com mandados de prisão temporária e preventiva expedidos pela Justiça foram recolhidas ao cárcere.
Investigadores do Núcleo de Investigações Sobre Entorpecentes da DIG/DISE e descobriram a ação de um homem de 31 anos suspeito de fornecer maconha no bairro São Deocleciano. A mercadoria estava foi apreendida na casa dele que fica próxima à escola municipal Sônia Maria Venturelli depois de uma denúncia anônima.
Durante a revista domiciliar de praxe busca os agentes localizaram 58 porções de cocaína e dezenas de porções de maconha, embaladas prontas para o comércio nas imediações do estabelecimento de ensino.
O indiciado foi conduzido à delegacia e preso por tráfico de drogas conforme a lei vigente sancionado em 2006, caso seja condenado poderá ficar até cinco anos na cadeia.
No Jardim Renascer, zona Norte da cidade de Rio Preto; outro individuo foi preso por comprar em site de compras um celular roubado de uma moça no mês junho perto do terminal central rodoviário, ele disse que não conhece o dono do portal e levou os policiais até o quarto de motel do Jardim Paraíso onde vivia atualmente.
Além do telefone, havia também dentro do imóvel uma TV de 50 polegadas e uma caixa de som, todos sem nota fiscal ou qualquer procedência regular. A polícia orienta que possíveis donos dos eletrônicos procurem a delegacia para formalizar a entrega.