A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, liderada pelo delegado Mácio Nobuiyshi esclareceu no início da tarde desta terça-feira, o furto ocorrido dentro da Igreja Matriz – Nossa Senhora Aparecida.
Com informações precisas através de imagens do circuito interno da Igreja divulgadas pelo votunews.com.br, os investigadores da Delegacia Especializada chegaram até o ladrão que confessou o furto da coroa banhada a ouro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Trata-se de um velho conhecido nos meios policiais, C.D, vulgo “Japonês”, com diversas passagens por furto e roubo praticados em Votuporanga e região. “Japonês” já foi preso em penitenciárias da região, como em Riolândia e o Centro de Detenção Provisória de Rio Preto, por crimes contra o patrimônio.
Diante das imagens, os investigadores conseguiram chegar até o acusado que estava perambulando pela praça da Matriz, próximo a igreja. Imediatamente, o homem confessou o furto ocorrido na última semana, disse estar arrependido do que fez e que pretendia devolver a coroa de ouro ao padre da igreja.
Questionado pela reportagem do votunews, “Japonês” disse que não percebeu que estava sendo filmado e que entrou tranquilamente dentro da igreja, levando o objeto de valor embora. A coroa estava em sua residência localizada na rua Joaquim Franco Garcia, no bairro São João.
Quando os investigadores chegaram até a sua casa, o sobrinho do acusado estava brincando com o objeto. Ele foi conduzido a Delegacia de Investigações Gerais, onde presta depoimento ao delegado titular. Ele responderá pelo crime de furto.
votunews