quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG de Campinas descobre firma que vendia pela internet e não entregava produtos

Uma microempresa aberta em Campinas é investigada sob suspeita de aplicar golpes de estelionato pela internet. A tática usada era a seguinte: a firma mantinha um site no ar para…

Uma microempresa aberta em Campinas é investigada sob suspeita de aplicar golpes de estelionato pela internet. A tática usada era a seguinte: a firma mantinha um site no ar para vender produtos eletroeletrônicos. Recebia os pagamentos, inclusive dos fretes, e não enviava as mercadorias.

O golpe foi descoberto por policiais civis da equipe Águia 3 do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

A empresa recebia os pedidos pelo site www.campinfo.com.br, foi aberta em dezembro passado e encerrada em fevereiro. Uma mulher foi localizada e está sendo indiciada nesta semana em nove casos de estelionato já constatados pelos investigadores.

Para minimizar os riscos de golpes, os policiais orientam que as pessoas interessadas em efetuar compras pela internet o façam em empresas já com bastante tempo de atuação no mercado. Também, caso haja dúvida, a dica é telefonar, mais de uma vez, para a empresa.

O uso de sites de busca para chegar nas firmas que vendem é indicado, mas também desde que sejam bem conhecidos no mercado, pois neles existem avaliações dos usuários para as empresas que oferecem suas mercadorias. Pessoas que tenham sofrido golpes podem passar informações pelo telefone 3231-1050 (DIG) ou no serviço Disque-Denúncia (3236-3040).

Notícias relacionadas