sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG captura suspeito de esfaquear idosa

A Delegacia de Investigações Gerais, de Catanduva, capturou ontem M. J. S., 20 anos, suspeito de esfaquear a vítima A. G. C. A., 71 anos, em sua residência na rua…

A Delegacia de Investigações Gerais, de Catanduva, capturou ontem M. J. S., 20 anos, suspeito de esfaquear a vítima A. G. C. A., 71 anos, em sua residência na rua Araçatuba, bairro São Francisco, na manhã de segunda-feira.

Segundo o delegado Luís Roberto Rissi, após informações colhidas das testemunhas e reconhecimento da vítima, através de fotos, os policiais iniciaram uma investigação, afim de capturar o indivíduo.

Durante a manhã, os policiais realizaram diligências nas ruas do bairro São Francisco, localizando M. em sua residência na rua Urânia.

O elemento foi encaminhado a DIG, onde testemunhas o reconheceram de imediato.

A vítima, por estar em cuidados médicos na UTI do HPA, reconheceu M. através de fotos e afirmou aos policiais que já conhecia o autor, por entregar folhetos de propaganda no bairro.

“Com as alegações da testemunha e da própria vítima, não resta dúvidas que M. é o autor do crime, mesmo ele negando”, diz Rissi.

O criminoso foi recolhido a Cadeia Pública e responderá pelo crime de Roubo Qualificado, tendo sua pena aumentada de acordo com o estado de saúde da vítima.

M. já é conhecido nos meios policiais, por praticar um crime semelhante há dois anos no Parque Iracema.

Na ocasião, com a participação de mais quatro elementos, o autor roubou e esfaqueou outra vítima.

Crime
Conforme matéria divulgada no Notícia da Manhã, anteontem pela manhã, a vítima A. G. C. A., 71 anos, recebeu duas facadas, uma no pescoço e outra no tórax, em sua residência localizada na rua Araçatuba.

A idosa que costuma ajudar os ‘pedintes’, entregou o valor de R$ 10 para o indivíduo, momento em que ele invadiu a residência abordando a idosa pedindo mais dinheiro, como lhe foi negado, ele desferiu duas facadas.

A idosa foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Padre Albino, onde passou por uma cirurgia no pescoço e permaneceu na UTI.

Segundo informações da assessoria do hospital, o estado da vítima é considerado bom. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas