quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG apreende mais de 3,4 mil produtos piratas

Após receber uma denúncia anônima, os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga localizaram na tarde de terça-feira 296 pacotes de cigarros de diversas marcas, 2.191 CD’s e…

Após receber uma denúncia anônima, os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga localizaram na tarde de terça-feira 296 pacotes de cigarros de diversas marcas, 2.191 CD’s e DVD’s piratas, 1.292 capas para os objetos e duas CPU’s de computador, que deveriam ser utilizadas para a confecção dos produtos pirateados.

A apreensão aconteceu em uma residência no bairro Cecap II e estava na posse do comerciante V.P.P, de 40 anos. Os produtos foram encaminhados para a Delegacia e serão periciados pelo Instituto de Criminalística (IC). Se ficar comprovado que os CD’s e DVD’s são realmente piratas, o comerciante vai responder pelo crime de Violação de Direitos Autorais. Pela comercialização dos pacotes de cigarro, V.P.P. vai pagar pelo crime de descaminho.

Segundo o delegado da DIG, João Donizete Rossini, em razão da denúncia foi solicitado o pedido de mandado de busca e apreensão na 5ª Vara. Com o documento em mãos, os policiais foram até a residência de V.P.P. e prenderam todos os produtos piratas, os pacotes de cigarros e mais as duas CPU’s.

Rossini ainda explicou que o comerciante não foi detido porque é necessário o laudo do IC para depois comprovar os delitos. Ele ainda disse que V.P.P. já é conhecido nos meios policiais e possui passagens pelos mesmos casos.

Notícias relacionadas