segunda, 9 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG apreende carros dublês; quadrilha é investigada

Um Gol Plus verde, de placas CII-3160, de Araraquara, foi apreendido na tarde de ontem pelos agentes da DIG. O veículo é de natureza ‘dublê’, ou seja, armazenava placas e…

Um Gol Plus verde, de placas CII-3160, de Araraquara, foi apreendido na tarde de ontem pelos agentes da DIG. O veículo é de natureza ‘dublê’, ou seja, armazenava placas e documentos de um outro veículo semelhante. Há dois meses também foram apreendidos outros três veículos em Catanduva, todos dublês, e a polícia investiga uma possível quadrilha agindo na cidade.
A apreensão do Gol deu-se após uma denúncia anônima. “O automóvel estava em uma oficina há várias semanas. Na tarde de ontem, conseguimos, pela placa, identificar a proprietária do carro. Em contato com ela, disse que seu automóvel, um Gol verde com as mesmas placas daquele que estava na oficina, encontrava-se estacionado na garagem de sua casa, em Araraquara. Assim, descobrimos que o Gol apreendido em Catanduva era dublê e o apreendemos”, esclareceu o delegado Mário Antonio Bento, que está respondendo pela DIG.
A bancária R.A.G.L., de 46 anos, proprietária do “verdadeiro” Gol verde, havia elaborado um boletim de ocorrência em março desse ano depois de receber uma multa indevida. “A vítima “ganhou” uma multa na rodovia Washington Luís, nas imediações do pedágio entre Catanduva e São José do Rio Preto. Só que nesse dia, ela estava em Araraquara e não em Catanduva, ou seja, o infrator furtou um veículo idêntico ao dela e implantou nele os dados do carro da bancária”, apontou Bento.
De acordo com o delegado Bento, ainda não há suspeitos do crime. “Tudo indica que existe uma quadrilha, já que apreendemos quatro carros na cidade, mas não temos suspeitos. Estamos levantando pistas e procurando se existem outros carros dublês espalhados por aqui”.

Outros ‘dublês’
Os três outros carros dublês apreendidos em Catanduva foram dois Astras – um prata de placas DER-4267, e um preto de placas DEZ-6875 – e um Vectra, de placas CXR-9050. Todos são de São Paulo.

Notícias relacionadas