segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG apreende 3.174 maços de cigarros

Três mil cento e setenta e quatro maços de cigarros foram apreendidos pela Delegacia de Investigação Geral (DIG) de Catanduva durante operação realizada nos dias 19, 20 e na manhã…

Três mil cento e setenta e quatro maços de cigarros foram apreendidos pela Delegacia de Investigação Geral (DIG) de Catanduva durante operação realizada nos dias 19, 20 e na manhã de segunda-feira, dia 23.

De acordo com o delegado responsável pela delegacia especializada, Luís Roberto Rissi, 10 policiais civis e um fiscal da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), durante os três dias da operação, visitaram 32 locais em vários pontos da cidade, como bares, lanchonetes, mercados e restaurantes.

Este tipo de operação é realizada pela DIG três vezes por ano. As denúncias chegam até os fiscais da ABCF e, em ação conjunta com a delegacia, são fiscalizados vários estabelecimentos comerciais. Trinta e duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia e, após serem ouvidas, responderão em liberdade por descaminho e por comercializar cigarros nacionais proibidos.

Uma parte das pessoas envolvidas responderão por descaminho, ou seja, por vender produtos oriundos do Paraguai. Outras foram enquadradas no crime de comercializar cigarros nacionais proibidos, cuja fabricação não foi aprovada pelos órgãos competentes.

Notícias relacionadas