Competindo com a cidade de Cuilco, na Guatemala, Votuporanga conseguiu mobilizar 30% de sua população que, por 15 minutos, praticou qualquer tipo de atividade física
De acordo com Valéria Conceição, coordenadora do Dia do Desafio em Votuporanga, “cerca de 30% da população votuporanguense atendeu à convocação e, durante a quarta-feira, praticou 15 minutos de uma atividade física”. Isso representa um total de 25.890 pessoas entre estudantes, trabalhadores e demais segmentos da população. Para ela, o resultado foi positivo, “afinal, a proposta é justamente fazer com que as pessoas entendam a importância de se praticar exercícios para ter uma vida saudável”, afirma.
Os dados de todos os municípios participantes já estão sendo enviados para o SESC São Paulo, que foi o coordenador geral junto com a Tafisa – The Association For Sport For All. Votuporanga competiu com a cidade de Cuilco, na Guatemala, mas, de acordo com Valéria, “o prêmio para a cidade vencedora é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, assim todas as cidades são vencedoras e recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio 2011”, conta.