sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dia 12, vamos pra rua novamente!

Domingo, 12, uma nova onda de manifestações está sendo organizada por todo o país. O foco novamente é a presidente Dilma Rousseff e o seu partido o – PT –…

Domingo, 12, uma nova onda de manifestações está sendo organizada por todo o país. O foco novamente é a presidente Dilma Rousseff e o seu partido o – PT – (Partidos dos Trabalhadores). O evento segue os mesmos roteiros de pauta da mega manifestação realizada no dia 15 de março. Aqui em Fernandópolis o movimento acontece novamente, com concentração às 10h, na praça da Matriz, na qual seguirá depois por uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Algumas pessoas defensoras do governo, e o próprio governo, duvidaram da manifestação do dia 15, falava-se em alguns cantos, “isso daí não vai dar ninguém”, “protesto de meia dúzia de ‘coxinhas’ revoltados com a derrota do Aécio”, enfim, deu para se ouvir e ler muitas coisas às vésperas daquele domingo histórico. Eis que chegou o domingo, e surpresa para os governistas, mas nenhuma surpresa para organizadores e população. O que se viu foi a querida região Nordeste do país pintado de verde e amarelo, uma São Paulo com sua ilustríssima Av. Paulista tomada por 1 milhão de pessoas, (número oficial divulgado pela PM), e cidades do interior como Fernandópolis também indo as ruas.

Isso assustou o Palácio do Planalto, incomodou os militantes petistas, esses sim acostumados a ir às ruas, mas viu naquele momento o povo gritando contra o seu governo. Ministros chamados as pressas, reuniões em Brasília, e às 19h, dois ministros, abatidos, tentavam explicar para a imprensa nacional e internacional o que estava acontecendo com o Brasil. Porém, eles não entenderam a voz das ruas. Ali não estavam eleitores somente do Aécio, ali estavam sim, eleitores de Aécio, Marina, que anularam os votos ou votaram em branco, e acreditem muitos eleitores de Dilma.

Alguns tentam dizer que o PSDB esta por trás, inclusive aqui em Fernandópolis, fato que acho engraçado. Nenhum partido político, enfatizo, nenhum, tem força para levar essa multidão às ruas. Quem foi e vai às ruas neste domingo, é o povo brasileiro. Povo que cansou da cor vermelha em eventos oficiais do governo, que não consegue ver nenhuma bandeira brasileira sendo exposta, povo que cansou da corrupção escancarada e autorizada pelo atual governo, povo que não aguenta as mentiras, enfim, povo brasileiro, que cansou e esta insatisfeito com os seus administradores.

A cúpula mais alta do PT foi presa, condenada pela mais alta corte deste país o STF – Supremo Tribunal Federal. Um escândalo no governo Lula, que não sabia de nada. Depois disso, consegue eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, e depois de um tempo, surgem denúncias e provas de que pessoas novamente ligadas ao seu governo e seu partido, (PT) causaram um dos maiores rombos já registrados no mundo, o rombo da Petrobras, e seguindo a linha de raciocínio de seu padrinho, o Lula, ela também não sabia, porém, ela era Presidente do Conselho Administrativo da Petrobras.

Mentiras no horário eleitoral, enganando o seu próprio eleitor, impostos subindo, a maior inflação já registrada em um mês de março dos últimos 20 anos, e para eles, esta tudo ótimo, aliás, como ela mesma disse na TV: “é hora de dividir esforços”. Estamos gritando basta, chega da cor vermelha, chega de financiar governos comunistas, em especial da América Latina, lutamos pelo fim do Foro São Paulo. Não somos golpistas, somos Legalistas e lutamos por um Brasil mais justo e verdadeiro. Por isso, eu vou para a rua neste domingo, dia 12, aqui em Fernandópolis.

Por: Paulinho Boaventura – Jornalista

Notícias relacionadas