terça-feira, 22 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dez crianças são internadas após contato com veneno de rato em creche

Na última segunda-feira (21), dez crianças foram levadas ao hospital após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo. O incidente aconteceu no CEI Diret…

Na última segunda-feira (21), dez crianças foram levadas ao hospital após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo. O incidente aconteceu no CEI Diret Parque Novo Mundo, localizado na zona norte da cidade. Embora nenhum aluno tenha ingerido o veneno, algumas apresentaram sintomas como febre e diarreia. Todas as vítimas foram liberadas do hospital na manhã desta terça-feira (22).

A auxiliar administrativa Jessica Caroline, mãe de uma menina de três anos, relatou ao Uol que passou a noite no hospital com sua filha. “Uma teve alteração de urina e todas vão voltar amanhã para refazer os exames. O médico também passou uma dieta para eles”, disse Jessica, explicando as orientações médicas para monitorar a saúde das crianças.

A Prefeitura de São Paulo informou que está oferecendo suporte às famílias afetadas. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação declarou que armadilhas de rato haviam sido instaladas em julho, durante uma desratização, em áreas inacessíveis às crianças.

Quando o veneno foi encontrado no jardim, a equipe escolar prontamente removeu o material, higienizou as crianças e as encaminhou para atendimento médico. A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração para investigar o ocorrido e afirmou que todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Notícias relacionadas