A Delegacia de Homicídio da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de SP, esclareceu a tentativa de homicídio contra uma mulher de 32 anos, no Jardim Soraya, na cidade. O crime aconteceu no dia 10.
Segundo informações do boletim de ocorrência, na época a vítima foi encontrada por desconhecidos inconsciente e ferida na rua. Moradores daquela região afirmaram conhecer a mulher e que ela seria uma moradora em situação de rua. Eles teriam visto uma pessoa do sexo masculino com ela antes do crime.
Com um ferimento de faca no pescoço, ela foi socorrida e ficou internada no Hospital de Base.
De acordo com a DEIC, imediatamente as investigações começaram. Após buscas, a Delegacia de Homicídios chegou até um adolescente de 15 anos, que confessou a autoria do crime. Aos policiais ele disse que teria sido xingado pela vítima e que ela o teria agredido com tapas no rosto. No entanto, em recuperação, a mulher reconheceu o garoto na DEIC e negou a informação para a equipe.
Para o delegado responsável, ela afirmou que foi ameaçada pelo menor infrator em frente da casa dela. Segundo a vítima, ele teria passado em frente ao imóvel e dito a ela que “iria matá-la”. A vítima se deslocou até uma praça onde ele estava e perguntou o motivo de ele estar encarando-a. O adolescente teria levantado e avançado contra ela, mas foi contido por outras pessoas.
Ele seguiu a mulher e a atacou com uma facada no pescoço. Ele foi detido e ouvido na presença da mãe. Agora ele responderá pelo ato infracional de tentativa de homicídio e o procedimento será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.