Um detento do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto morreu depois de sentir fortes dores no rim, ontem a noite, dentro da unidade prisional.
Segundo o boletim de ocorrência, ele chegou a ser atendido no Hospital de Base, no mesmo dia, mas pediu para ser liberado para a conclusão dos exames.
Na cela, ele voltou a sentir as dores e o setor de atendimento médico foi chamado por outros detentos. Mesmo assim, o homem não resistiu.
A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio do SAMU, disse que está averiguando o ocorrido. A pasta afirmou que, assim que souber o que de fato aconteceu, comunicará a imprensa, e se for necessário, tomará as devidas providências.
A Funfarme disse que o paciente deveria ter permanecido no hospital para a conclusão dos exames.
”Após receber os atendimentos, constatou-se muitas alterações nos primeiros exames. O paciente foi procurado pela equipe médica para reavaliação, porém a equipe foi informada que o paciente havia retornado ao CDP juntamente com os policiais sem autorização da equipe médica ou alta hospitalar. O Serviço Social entrou em contato com os agentes do presídio solicitando que o paciente retornasse ao HB devido à necessidade de investigação do quadro, mas os agentes disseram que não retornariam com o paciente no mesmo dia, 8 de janeiro, e que iriam aguardar o dia seguinte”, disse o HB, em nota.
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) também foi questionada pela reportagem, mas ainda não respondeu.