As câmeras do circuito interno de um presídio na Tailândia flagraram o momento em que um detento consegue arrombar o portão do local, quase “esmagar” um funcionário que tentou impedi-lo e fugir.
Segundo a agência Reuters, o detento, um japonês de 35 anos, estava sendo transportado de volta para o centro de detenção de imigração após uma audiência em Bangkok em 9 de setembro.
Pouco antes, enquanto os policiais estavam ocupados com uma cadeira de rodas, o prisioneiro, que foi deixado sozinho e sem restrições, pulou para o banco do motorista e saiu acelerando o veículo do complexo.
As autoridades locais acreditam que a fuga foi planejada, com o homem fingindo que estava ferido após ter caído no tribunal antes da transferência.
Nas imagens, também é possível ver um funcionário assustado tentando impedir a fuga e fechando os portões, mas sem sucesso. Outro policial tentou pular no banco do passageiro, mas quase foi esmagado contra o portão.
O major-geral da polícia Thanit Thaiwatcharamat, comandante do Departamento de Imigração, disse que o veículo roubado foi posteriormente encontrado abandonado perto do Hospital Charoen Krung Pracharak.
Câmeras de segurança dos arredores mostraram que o fugitivo deixou o veículo antes de entrar em um táxi com destino à Pattanakarn Road.
Também de acordo com as autoridades, o fugitivo foi capturado dias depois, em 11 de setembro, escondido em um hotel em Pattaya, na província de Chonburi.
O fugitivo foi preso em 7 de setembro com o visto sem validade. Segundo a Reuters, ele teria enganado japoneses com golpes que somam mais de 20 milhões de ienes antes de fugir para a Tailândia.