sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Detento é baleado durante fuga no presídio de Três Lagoas

A Policia Militar de Três Lagoas-MS registrou uma fuga de presos no final da noite de terça-feira (14), no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. Informações extra-oficiais dizem que…

A Policia Militar de Três Lagoas-MS registrou uma fuga de presos no final da noite de terça-feira (14), no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Informações extra-oficiais dizem que o “trio” havia tentado uma fuga no último dia 3 (sexta-feira) e que cumpria “castigo” em uma cela disciplinar que fica na parte dos fundos da Penitenciária.

A porta que dá acesso ao local utilizado para o banho de sol foi arrombada e a seguir a tela que cerca o local foi danificada, tendo assim acesso à muralha dos fundos.

Os presos rastejaram até uma guarita vazia, deixando para trás um pedaço de uma corda artesanal conhecida por “tereza”, feita com cobertores. Naquele momento apenas dois policiais militares faziam a segurança do local em duas guaridas situadas em pontos alternados.

Um dos vigilantes notou que a cerca elétrica no final da muralha começou a balançar e, ao averiguar o que estava acontecendo, notou a fuga de um preso que teve acesso à uma mata fechada existente ao lado do presídio. Foi constatado que a cerca elétrica do local estava desligada.

O policial, ao notar que uma segunda pessoa também se evadia, efetuou vários disparos com um revólver de calibre 38, com capacidade de seis tiros na sua direção, atingindo-o no abdômen. O homem caiu no inicio da mata, que fica distante do muro cerca de 5 metros.

Nesse instante, o policial notando que uma terceira pessoa também havia pulado o muro pediu ajuda via rádio para o outro militar que já vinha em sua direção após ouvir os tiros.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima identificada como Marcos Oliveira da Costa, de 32 anos, ao Hospital Auxiliadora onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob a escolta militar, sendo o seu estado de saúde considerado como grave.

O detento Marcos, que é natural de Apucarana (PR), já havia tentado fuga quando esteve recolhido na Penitenciária de Campo Grande-MS, e por esse motivo foi transferido para Três Lagoas.

Os dois presos, que continuam foragidos, seguiram em direção ao Distrito de Arapuá onde se imagina estarem escondidos em algum sitio da região. A dupla foi identificada como Fábio Delgado, de 26 anos, conhecido como “Véio”, natural da cidade de Aquidauana-MS.

O segundo foragido de nome Anderson Jacques Lima, natural de Batayporâ-MS, é conhecido por “Nojento ou Xaropinho”. Ele residia em Dourados-MS até ser preso na 1ª Delegacia de Policia Civil daquela cidade por roubo qualificado, sendo transferido para o Presídio de Três Lagoas, no dia 18 de outubro de 2007.

Anderson possui uma tatuagem tribal no braço direito, na perna esquerda um coringa e na direita um capeta em chamas. Foram montadas barreiras policiais em toda a região para tentar localizar a dupla que é considerada perigosa. (Maurílio Alves)

Notícias relacionadas