O preso Antônio Espedito Rodrigues Ricardo, que cumpria pena na Penitenciária de Valparaíso (a 45 km de Araçatuba), morreu no Hospital Geral de Mirandópolis em decorrência de choque séptico e meningite bacteriana. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), ele estava internado desde o dia 5 e a morte foi confirmada na última quarta-feira.
A secretaria informa que desde que a equipe médica do hospital suspeitou que o paciente teria contraído meningite, os presos que dividiam cela com ele foram colocados em observação e passaram a utilizar máscaras e luvas.
ISOLADOS
“Com a morte do recluso e a confirmação de que tratava-se de meningite bacteriana, os sentenciados foram isolados no pavilhão hospitalar, onde está sendo ministrada medicação necessária. A cela que habitavam foi desinfetada”, afirma a nota.
De acordo com a SAP, a Vigilância Epidemiológica do município foi acionada e está orientando e acompanhando o caso, seguindo protocolo específico. Não foi informado para onde o corpo do detento foi encaminhado após exame necroscópico.
Folha da Região