Um detento beneficiado pela “saidinha” de Natal foi preso após furtar um aparelho celular na tarde desta quarta-feira (dia 23) na área central de Rio Preto. O acusado foi detido por populares até a chegada dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a secretária A.T.L., 27 anos, caminhava pela área central falando em seu aparelho celular quando o desempregado J.C.A.S., 30 anos, arrancou o aparelho da mão da vítima.
A secretária gritou por socorro e o desempregado foi perseguido e, ao perceber que seria alcançado, ele jogou o aparelho para cima, danificando o mesmo. O homem foi detido até a chegada dos policiais.
Questionado o desempregado negou que teria furtado o aparelho e que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e está em regime de liberdade por causa da ‘saidinha’ de Natal.
O acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde permanece detido e está a disposição da justiça. O desempregado poderá retornar ao sistema de pena em regime fechado, uma vez que ao ser posto em liberdade tornou a praticar atos criminosos.
Gazeta de Rio Preto