domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Desintoxicar o organismo depois das festas é essencial

Depois dos exageros das festas de final de ano, chega aquela parte indesejável. Os sintomas surgem logo. É a dor de cabeça, o enjoo, falta de força muscular, o desânimo……

Depois dos exageros das festas de final de ano, chega aquela parte indesejável. Os sintomas surgem logo. É a dor de cabeça, o enjoo, falta de força muscular, o desânimo… Não há outro diagnóstico possível: ressaca. Agora, é pensar o que fazer para diminuir a sensação incômoda que acompanha as pessoas por horas a fio. A primeira dica está relacionada à alimentação. O ideal é ir para a feira mais próxima e encontrar remédios naturais que são essenciais para o organismo neste momento.

São as verduras, frutas e legumes. Além de mais fácil digestão, os vegetais vão alimentar o organismo com vitaminas que vão auxiliar no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação. Deve ser incluído muito líquido: água de coco e sucos de frutas frescas. Água é sempre importante, por repor os líquidos perdidos e auxiliar na remoção das toxinas acumuladas. Também é indicado ingerir fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral.

Quem exagerar no réveillon deve evitar a tentação de exagerar novamente no dia seguinte, evitando a alimentação de carne vermelha (para não sobrecarregar fígado), queijos, molhos e frituras. É necessário também eliminar os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros. Se a sensação ruim se mantiver, é indicado a ingestão de medicamentos como Engov, mas nunca em caráter preventivo. Um ou dois depois de comer é que faz efeito, pois ele contém substâncias que contraem os vasos sangüíneos.

Notícias relacionadas