O canal de YouTube Desimpedidos, com mais de 7 milhões de inscritos, soltou uma nota nesta segunda-feira (13) pedindo desculpas ao goleiro Sidão, após toda polêmica envolvendo a entrega do prêmio “Craque do Jogo”.
O Desimpedidos argumentou que “não teve a intenção de desrespeitar o atleta”. A nota ainda afirma que a brincadeira gerou um constrangimento ao goleiro e à repórter Júlia Guimarães da TV Globo.
O canal, porém, pondera que é prática comum da equipe influenciar votações abertas ao público na internet, e lembra da vitória de Wendell Lira no Prêmio Puskas.
Relembre
A brincadeira começou durante a vitória do Santos por 3 x 0 em cima do Vasco, no último domingo (12). Sidão falhou em diversos lances da partida, inclusive em um dos gols do Peixe. O perfil no Twitter do Desimpedidos iniciou então uma campanha para que o público votasse no goleiro no prêmio “Craque do Jogo”, concedido pela Rede Globo.
Ao final da partida, a repórter Júlia Guimarães teve que entregar o troféu ao goleiro, que reconheceu a jornada ruim e as falhas. A repercussão foi extremamente negativa. Diversos atletas, ex-atletas, clubes, entidades e jornalistas se manifestaram de maneira favorável a Sidão.